Curso Superior Em Processos Gerenciais é Aprovado pelo MEC para Terra Boa
6 de março de 2017
Faculdade UNITERRA recebe Comissão do Ministério da Educação – MEC para credenciamento da oferta do ensino superior em Terra Boa
4 de maio de 2017

A Utilização das Tecnologias no Processo Educacional

No dia 16 de março de 2017 a Uniterra- Faculdade Terra ofereceu curso gratuito de capacitação profissional. O curso foi ministrado pela professora Ms.Nilceia Venturini, de forma dinâmica e com carga horária de 4 horas. Todos os alunos receberam certificado de conclusão.

As rápidas e profundas transformações sociais comandadas pelas tecnologias têm exigido da escola novas posturas, novas metodologias, novas maneiras de se ensinar, para que seja possível superar o modelo ultrapassado, que não atende mais às expectativas dos alunos, tampouco da sociedade e do mundo do trabalho.

Para que possamos contribuir com a aprendizagem efetiva de nossos alunos em direção à formação de profissionais-cidadãos, é necessário que tenhamos professores dispostos a acelerar a aquisição de novos conhecimentos e metodologias para o seu fazer pedagógico de forma continuada, utilizando-se de ferramentas coerentes com o objetivo de contribuir para a qualidade do seu processo de ensino, aprimorando o seu ofício de ser professor.

A carreira do professor é repleta de desafios, o que requer racionalizar seus atos, elaborando estratégias de intervenção precisas, com diferentes graus de compromisso ético-profissional, visto que a educação é um mecanismo importante na melhoria da sociedade, ainda mais quando o professor se compromete com a sua profissão, compreendendo que seus conhecimentos precisam ser ampliados e aperfeiçoados, dando a sua parcela de contribuição a seus alunos aliada às novas mudanças pedagógicas.